slideslideslide
Qualidade e conforto
Brasilina Tapeçaria e Decorações
 

Impermeabilização: saiba como proteger o seu tecido!

A impermeabilização tem o papel de criar uma camada de proteção nos tecidos, previnindo manchas e até mesmo as moléculas de água.

  Não é errado dizer que hoje em dia a impermeabilização de tecido é quase que iimprescindível para manter o tecido do seu sofá, ou qualquer outro estofado, em excelentes condições! Quem não gosta de manter a casa em ordem, limpa e confortável? O mesmo se dá aos nossos móveis, sofás, poltronas... Queremos manter sempre em perfeito estado.

  A impermeabilização tem o papel de criar uma camada de proteção nos tecidos, prevenindo manchas e até mesmo as moléculas de água. Deste modo, evitamos acidentes com bebidas, brincadeiras de crianças ou o xixi do nosso animalzinho. Após a aplicação do produto impermeabilizante no tecido, líquidos e sujeiras são facilmente removidas! 

  Gostou dessas informações? Abaixo vamos as principais vantagens da impermeabilização:

1. Facilidade na hora de limpar

   Com a impermeabilização é criada uma barreira de proteção, fazendo com que a absorção de líquidos seja reduzida. Um pano úmido será suficiente para remover toda a sujeira!

2. Preservação do Tecido

  Quando o tecido é impermeabilizado, não absorve líquido e substâncias, ou seja, você evita manchas e preserva a cor e durabilidade do seu estofado.

3. Diminui ácaros, fungos e bactérias

Sofás, poltronas, móveis utilizados na casa, são propícios para proliferação de fungos e bactérias. A Impermeabilização evita que haja umidade no local, deixando de ser um local de desenvolvimento desses seres.

 

Aqui na Brasilina cuidamos do seu estofado em todos os sentidos, prezando qualidade e conforto! Contate-nos para orçamentos sem compromisso, será um prazer te atender!

 

Outras dúvidas sobre impermeabilização:

Quais tecidos podem impermeabilizar?
R: Quase todos! Com exceção dos tecidos sintéticos e poliuretanos. Tecidos como chenile, veludo, suede, jacquar, linho, entre outros, não só podem, como devem ser impermeabilizados.

Quanto tempo dura a impermeabilização?
R: Aqui na Brasilina sugerimos fazer a manutenção a cada 1 ano para melhor preservação do tecido.

Posso impermeabilizar tecido já usado?
R: Não recomendamos e não fazemos esse serviço! Tecidos já em uso não fazem boa absorção do produto impermeabilizante, o serviço é praticamente em vão. O ideal é realizar a troca de tecido e fazer a solicitação de impermeabilização.

Tecnologia do Google TradutorTradutor